Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é um edifício histórico e uma das primeiras residências da cidade. O local foi construído como residência de Orcalino Santos, que posteriormente o passou a seu cunhado, da família Gonzaga. A residência preserva objetos antigos e hoje é utilizada como centro de apoio ao artesão. Além de a construção ser muito bonita e isso já valer a pena para visitá-la, é também um local onde você poderá comprar alguns produtos e artesanatos de produtores locais.

Santuário Nossa Senhora da Salete

O Santuário Diocesano N. Sra. da Salette, em Caldas Novas, Diocese de Ipameri – Estado de Goiás, foi criado por Dom Guilherme Antônio Werlang, MSF, Bispo desta Diocese. É uma entidade jurídica e seu patrimônio pertence à Diocese de Ipameri e está sob os cuidados dos Missionários Saletinos. Estes se propõem ser uma equipe organizada para exercer um ministério específico na caminhada desta Igreja Particular, marcando presença no atendimento ao povo de Deus desta Região e a todos quantos vierem de qualquer parte no sentido de viver também aqui a sua fé em Deus e na Virgem Santíssima sob o título de Nossa Senhora da Salette.

Parque Estadual Serra de Caldas

O Parque Estadual Serra de Caldas está localizado nas proximidades de Caldas Novas e Rio Quente. Ele foi criado com intenção de proteger a vegetação local e as fontes d’água da região. Hoje é também um passeio turístico e uma boa pedida de passeio para sair da rotina! O local é simples, mas nele existem trilhas e cachoeiras (que ficam com mais água no período de chuvas) e esse pode ser um ótimo passeio para quem quer conhecer um lado diferente e pouco explorado em Caldas Novas. As trilhas no parque possuem diferentes níveis de dificuldade e levam a mirantes com vista panorâmica e às cachoeiras. A entrada é permitida até às 15h, justamente para que dê tempo de ver as atrações do local.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um espaço diferente e até inusitado em Caldas Novas. O lugar oferece um passeio tranquilo e ideal para quem quer contato com a natureza. O jardim é pequeno e tem uma ornamentação bacana, lago com peixes e pontes em estilo japonês. Esse espaço também guarda uma das casas mais antigas da cidade, com objetos usados nas residências das décadas passadas. Embora seja simples, o local pode render um passeio divertido.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Assim como os outros pontos turísticos de Caldas Novas esse também ficou muito conhecido pelos turistas que passam por aqui e elogiam a cachaça que é produzida aqui. A ideia inicial da cachaçaria era de fazer uma cachaça que fosse tão gostosa e suave quanto o whisky. Para isso, fez parcerias com a USP de São Carlos e com a ESALQ, a Escola Superior de Agricultura de Piracicaba, ambas em SP. Da busca, nasceu a Barril 12, premiada em 2007 em uma feira mundial de bebidas em Turim, na Itália; em 2009, terminou em vice. Em 2005, sua cachaça foi para a França, em um evento de degustação realizada na Embaixada brasileira em Paris, visando uma possível exportação, o que ainda não aconteceu pelo fato da produção ainda ser insuficiente.

Feira do Luar

A feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, fundada na gestão do Prefeito José de Araújo Lima, com a fundadora Senhora Alda Araújo. A feira foi alocada inicialmente na área hoje conhecida como Sambódromo e contava inicialmente com 58 associados. Já nos dias de hoje, são mais de 153 associados, divididos entre áreas de alimentação, confecção, artesanato em uma área de mais de 1000 m² que a cada dia prova que é um dos pontos turístico de Caldas Novas onde se concentra a maior parte dos visitantes que aquecem a economia do Município. A Feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, e é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade.

Serra Verde – Shopping Artesanal

O shopping Serra Verde é um dos pontos turísticos de Caldas Novas que é uma ótima opção para escolher um presente para levar para parentes e amigos. O Serra Verde Chocolates e Presentes é um tradicional ponto turístico de degustação e compra dos famosos chocolates de Gramado, presentes e artesanato em geral, o Mirante Serra Verde é aberto ao público. Um dos pontos turísticos de Caldas novas que além de ser uma loja de grande variedade de artesanatos e chocolate, possui uma torre de mirante que fica aberta para visitação, onde se tem uma vista geral de Caldas Novas e ainda pode aproveitar para tirar belas fotos.

Monumento “As águas”

A empresa diRoma é uma das maiores em Caldas Novas, além de ser a responsável por trazer diversão a todos que passam pela cidade ela também foi a idealizadora de mais um dos pontos turísticos de Caldas Novas, o monumento das águas. Esse é mais um dos pontos trustísticos de Caldas Novas para você visitar e se encantar , pois quem gosta de viajar sabe o quanto é bom buscar o turismo  rico em belezas naturais incríveis, sendo assim você não pode deixar de conhecer  Caldas Novas e tudo que ela tem a mostrar, aqui você encontra atrativos para toda a família e sem falar nos parques aquáticos com águas quentinhas. Aproveite para além de visitar o monumento das águas conhecer também outros pontos turísticos de Caldas Novas que são super divertidos como o clube Diroma Splash, perfeito para viver aventuras em brinquedos aquáticas fantásticos. Então o que está esperando para visitar Caldas novas, um dos lugares mais bonitos e aconchegantes do Brasil?

Bonecos Gigantes

Os Bonecos Gigantes surgem na Europa, provavelmente na Idade Média, sob a influencia dos mitos pagãos escondidos pelo medo da inquisição. Chegam em Pernambuco através da pequena cidade de Belém do São Francisco no sertão do estado. Os bonecos sugiram da vontade de um jovem sonhador que ouvia atento as narrativas de um padre belga sobre o uso de bonecos nas festas religiosas da Europa. O primeiro boneco foi as ruas da cidade durante o carnaval de 1919 com o surgimento do personagem Zé Pereira, confeccionado em corpo de madeira e cabeça de papel machê, somente no de 1929 resolveram criar sua companheira , boneca esta batizada com o nome Vitalina. A nova geração dos bonecos tem impressionado bastante a todos pelo grande realismo das expressões faciais e figurinos. Agora você pode prestigiá-los também em Caldas Novas!

Hot Park

O Hot Park chegou para ficar! Considerado pelo TripAdvisor um dos melhores parques aquáticos do mundo, o maior da América do Sul e o único com águas quentes, é o lugar perfeito para toda a família.
Inaugurado em 1997, possui uma área de 55 mil m² com diversas atrações radicais, outras para relaxar e tudo isso em meio à natureza. Só no Hot Park você pode curtir o Xpirado, o Half Pipe e uma praia no meio do cerrado!